Templo da Igreja Presbiteriana de Palestina de Goiás

domingo, 8 de abril de 2012

Temos um chamado


Vivemos em um contexto em que muitos dos que afirmam fazer parte do povo de Deus vivem de forma secularizada. O fenômeno dos evangélicos nominais está cada vez mais comum e as diferenças que faziam clara a distinção entre cristãos estão cada vez menos evidentes.
A sociedade não cristã está vivendo cada vez mais em imoralidade, cometendo injustiças e rebeldia contra Deus, e isso com apoio, incentivo e envolvimento do poder público. Em meio a esse contexto, é tempo de mais homens e mulheres perceberem que, como cristãos, devem imitar Jesus Cristo em seu ofício profético. Devem levar luz às trevas e condenar a prática da injustiça e da imoralidade. Devem se envolver com a sociedade a fim de anunciar seus erros e a punição vindoura da parte de Deus.
E, finalmente, a Igreja também deve anunciar que há esperança para aqueles que se achegarem a Deus, esperança de ser protegido como povo de Deus. È hora de a igreja responder “eis-me aqui” e se prontificar para o cumprimento de seu ministério profético.
Temos um chamado profético, busque a orientação de Deus e realize a obra para a qual ele o chamou.


AQUINO,João Paulo Thomaz de. Um ministério Profético. Expressão, Editora Cultura Cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário